Seguidores

SE VOCÊ COMPARTILHAR ALGUMA MENSAGEM DESTE BLOG, FAVOR REPRODUZI-LA EM SUA INTEGRALIDADE, CITANDO A FONTE OU INDICANDO O LINK DA MESMA.

1 de jul. de 2012

ANAEL – 1 de julho de 2012



Mensagem publicada em 2 de julho, pelo site AUTRES DIMENSIONS.


Áudio da Mensagem em Francês

Link para download: clique aqui

Eu sou ANAEL, Arcanjo.
Bem amados Filhos da Liberdade, recebam graças, bênçãos e minha Presença.

Eu venho a vocês, como Arcanjo do Amor, a fim de, ao mesmo tempo, transmitir-lhes certo número de complementos concernentes ao Amor, à Unidade e ao Absoluto e, também, ver se persiste, em vocês, certo número de questionamentos concernentes a essas três palavras.

O Absoluto contém o Amor, ele contém a Unidade, contém a Dualidade, contém sua Presença nesse mundo, ele contém o Ser, contém o conjunto do que, desse ponto de vista no qual vocês estão, não lhes pode ser conhecido, inteiramente.

O Amor, palavra que foi tão longo tempo utilizada, porque corresponde ao que sustenta e manifesta o Absoluto, além, mesmo, de sua própria manifestação.
A problemática é que o homem chama de amor tudo o que, para ele, representa algo que é concebido e vivido como um objeto de desejo, como uma manifestação, como uma percepção no que é nomeado Absoluto.

O Amor é, portanto, o que sustenta a totalidade do Criado, como do Incriado.
Esse Amor não tem qualquer comparação com o que o humano chama amor, mesmo no que é chamada sua presença sobre esse mundo, mesmo no que é chamada sua transformação atual, chamada, há algum tempo, Filho Ardente do Sol, Coroa Radiante do Coração ou diferentes manifestações, inscritas em suas estruturas físicas, que lhes permitiu, durante esses anos, manifestar, realizar o que foi nomeado o Si.

A Realização não é o Amor, a Realização não é o Absoluto.
Pode ser, dele, para alguns de vocês, as primícias, a prefiguração e a antecipação, mas não correspondem, em caso algum, ao Amor Absoluto ou ao Absoluto Amor, nomeado, também, Final.

Existe, de fato, no próprio princípio da falsificação desse mundo, do confinamento desse mundo no qual vocês estão prisioneiros, certo número de elementos – ligados à localização precisa em um corpo, em uma consciência, em um pensamento, em certo número de mecanismos – que lhes permite evoluir, em toda consciência (quer ela seja fragmentária ou unificada), mesmo em sua presença sobre esse mundo.
O Absoluto e o Amor, no Absoluto, não podem, em caso algum, ser uma percepção, nem mesmo ser uma Vibração da consciência, mas é, acima de tudo, a Transparência a mais total, que faz com que, assim que vocês se juntem a essas esferas, para além desse corpo, mesmo no corpo de Existência, ou, ainda, no Absoluto, vocês se tornam, vocês mesmos, essa Transparência.

A Transparência de que eu falo não é um conceito moral, nem social e, ainda menos, uma visão do espírito.
A Transparência é uma realidade metafísica, que consiste em tornar-se Transparente, ou seja, deixar-se atravessar por todas as ondas, por todas as gamas de frequência, por todos os elementos presentes nesse mundo, como no conjunto de multiversos, assim como de Dimensões, desde aquela em que vocês estão até a Fonte e até o que engloba, para além da Fonte, o Absoluto.

Enquanto essa Transparência não é estabelecida, enquanto existe, em vocês, sobre esse mundo, uma vontade específica de Luz, vocês não podem ser a totalidade da Transparência.
Eu me explico: há alguns anos, antes das Núpcias Celestes, eu lhes havia explicado – com palavras e por Vibrações – o que era o Abandono à Luz.
De fato, o Abandono à Luz permitiu transformar essa estrutura alterada, nomeada corpo falsificado, carbonado, dissociado, a fim de acolher, nesse corpo (quer vocês o nomeiem Templo ou saco, não tem qualquer importância), porque é nesse corpo que é realizada a alquimia que lhes permitiu, pela ação da Luz, acolher a Luz, tornar-se um KI-RIS-TI, viajar no corpo de Existência ou manifestar a Consciência pura, a Consciência unificada, a Consciência do Si.

A um dado momento, apareceu, sobre esta Terra, um mecanismo que lhes era, estritamente, desconhecido, devido, mesmo, à falsificação.
Isso seguiu, algum tempo depois, a Liberação do Sol e a Liberação da Terra, como uma onda específica, nomeada Onda de Vida ou Onda do Éter, que vem restituí-los à sua raiz estelar, à sua raiz intraterrestre.

Essa Onda de Vida e suas características – que lhes foram explicadas e que inúmeros de vocês viveram – concorreram, de algum modo, para estabelecê-los, pelo Manto Azul da Graça, pela Liberação dos Éteres e a Fusão dos Éteres, para sua própria Liberdade, bem além desse mundo, bem além de sua Presença, bem além de sua consciência, quer ela seja fragmentária ou unificada.
Isso permitiu, eu espero, para inúmeros de vocês sobre esta Terra, dirigir-se para esse Abandono do Si, a fim de voltar a tornar-se o que vocês São, de toda a Eternidade, para além de qualquer forma, para além de qualquer Presença e para além de qualquer Consciência, que faz de vocês, ao mesmo tempo, Filhos da Liberdade e, como nós o desejamos para vocês, Liberados Vivos, o que aquele que se nomeia BIDI chama Absoluto na Forma.

Isso lhes dá a viver estados não comuns, não conscientizados, nos quais existe algo que não pode ser chamado consciência, que não pode ser chamado o Si, que não pode ser chamado a Realização, de maneira alguma, porque isso corresponde ao que vocês São, em toda a Eternidade.

Nós lhes dissemos, também, que vocês eram Livres e Liberados, qualquer que fosse a localização de uma Consciência no Si ou na não consciência ligada ao não Ser e ao Absoluto.
Existe, de fato, não uma progressão, mas elementos que se distanciam uns dos outros.

O Abandono à Luz realiza o Si.
O Abandono do Si realiza, se se pode dizer, o Absoluto.
O Absoluto está além de toda implicação nesse mundo.
Ele faz de vocês Seres Liberados vivos, que não têm mais manifestação, nem atração em Dimensões intermediárias, nem mesmo na Fonte, mas os faz, em definitivo, perceber que vocês são um ponto do holograma que contém, em si, a totalidade do holograma.
Não existe melhor expressão do que essa que eu acabo de dar-lhes: o holograma é constituído de um conjunto de pontos que reproduz, em si mesmo, a totalidade do conjunto de outros pontos presentes no holograma.

É nesse sentido que nós temos insistido no fato de que nós estamos em vocês, antes de tudo.
É nesse sentido que se projetou a consciência, no Si, que permitiu realizar o Canal Mariano, a ativação desse Canal Mariano, sua constituição, que lhes dá a perceber, que lhes dá a viver e a Vibrar as diferentes Presenças que, hoje, manifestam-se, para inúmeros de vocês, nesse Canal Mariano, à esquerda desse corpo físico ou atrás desse corpo físico.

Essas Presenças, como anunciado por MIGUEL (ndr: sua intervenção de 5 de junho de 2012) e, há muito pouco tempo, por MA ANANDA MOYI (ndr: sua intervenção de 30 de junho de 2012), são os elementos que vão assisti-los durante essa Passagem, tal como precisado, nesses tempos a vir, como prefigurado e antecipado, há quase sete anos, pelo Guia Azul, nomeado SERETI (ndr: sua intervenção de 4 de julho de 2005).
Hoje, vocês estão nesses momentos.
Vocês estão, de fato, na data do mês que corresponde a essa Liberação e a essa Passagem, que deve conduzi-los, não ao desaparecimento do que é nomeado, de maneira humorística, o planeta grelha, pelo Comandante dos Anciões, mas, efetivamente, a realizar o que vocês São, de toda a Eternidade, ou seja, o Absoluto.

Nesse sentido, o Abandono do Si pode traduzir-se, para vocês, por um sentimento de perda de marcadores, de perda de consciência, e é, muito exatamente, o que é.
A consciência corresponde, em seus diferentes aspectos, ao Eu, à consciência de uma distância (mesmo se a distância tenha desaparecido), à consciência de uma existência (mesmo se a existência cesse).
É isso que lhes é oferecido hoje: voltar a tornar-se o Tudo, ou seja, nada mais ser nesse mundo, a fim de estar Abandonado, inteiramente, ao que vocês São, de toda a Eternidade.

Nós estamos perfeitamente conscientes de que inúmeros de vocês têm necessidade de levar a efeito certo número de experiências em Mundos Unificados e, por vezes, em Mundos carbonados, eles mesmos.
A Liberação, como havia sido anunciado pela Fonte, consiste em fazê-los rememorar e viver o que vocês São, de toda a Eternidade.
O contato com as outras Dimensões que se realiza, atualmente, pela Presença, ao seu lado, de toda Presença que vocês chamarem, que vocês nomearem, e que estaria presente no mesmo espaço que é o seu.

A presença efetiva de Seres multidimensionais consiste em fazê-los reencontrar sua Essência, em fazê-los manifestar, conscientizar-se, para além da consciência, para, enfim, aniquilar a própria consciência, a fim de fazer cessar o Eu, a fim de fazer cessar o Si, a fim de fazer cessar toda forma de exteriorização, toda forma de interiorização e de fazê-los penetrar em espaços absolutamente virgens, nomeados Absoluto, do qual, obviamente, nada pode ser dito, nada pode ser exprimido, porque ele está além de todo conceito, de toda percepção, de toda Vibração, de toda experiência e de todo estado.

Assim, as etapas preliminares, vividas durante seu inverno [verão, no hemisfério sul] que acaba de escoar-se (nomeadas Comunhão, Fusão, Dissolução, Multilocalização, Deslocalização e ausência de localização), são estados preliminares e nomeados Finais, que lhes permitem, se tal é sua Vibração, anulá-lo, a fim de reencontrarem-se no que, de seu ponto de vista, vocês poderiam chamar o Neant, o Vazio, mas que, de fato, do ponto de vista do Absoluto, é a Plenitude.

Nós sempre dissemos, no período durante as Núpcias Celestes, que vocês estavam invertidos, que o que vocês chamavam luz visível, com seus olhos, era, de fato, apenas uma luz refletida, alterada, ligada ao próprio princípio do eixo ATRAÇÃO-VISÃO falsificado das Cruzes da cabeça, que os alteraram em suas próprias percepções, em sua própria filiação e em sua própria possibilidade de conexão à realidade do que vocês São, para além de qualquer ser.

Tudo isso cessa, nesse momento mesmo.
Tudo isso se revela, nesse momento mesmo, esperando apenas o sinal final da Terra, que foi propagado.
A terra foi liberada, a partir do instante em que a Onda de Vida apareceu, no curso de seu primeiro trimestre do ano de 2012.
As consequências dessa Liberação são visíveis ao nível de manifestações e de modificações geofísicas planetárias, tanto ao nível de seus climas, de seus solos, de seus vulcões, como do ar que vocês respiram, desde o Sol central e até os confins do conjunto de universos, resultante do alinhamento galáctico com Alcyone.

Hoje, vocês estão diante desta etapa, diante da Porta Estreita, que os chama a Passar.
Nós estamos aí para iluminar a Passagem, mas nós não podemos Passá-la em seu lugar.
Existe, portanto, um princípio, que havia sido nomeado, em seu tempo (que se desenrola para vocês, atualmente, de maneira mais ou menos intensa, e mais ou menos avançada), o Choque da Humanidade que é, de fato, seu Choque individual.

Os pontos de atração de sua consciência nesse mundo – nomeados apegos, nomeados experiências – devem cessar, não se desviando deles, mas, como foi enunciado, de maneira múltipla, por BIDI, pela mudança de ponto de vista.
Apenas, de fato, por essa mudança de ponto de vista, que não é uma atitude mental, mas, efetivamente, um deslocamento total da consciência, que os leva a ver esse corpo pelo que ele é, a ver sua vida pelo que ela é, e a ver o mundo tal como ele é, o que permite, então, tirar, de vocês, os últimos Véus do isolamento.

Esses últimos Véus de isolamento não concernem, unicamente, ao sistema de controle do mental humano, assim como a matriz astral (que, como vocês sabem, ao nível coletivo, foram dissolvidos no tempo deles), mas para ir bem além, ou seja, de algum modo, cortar, vocês mesmos, os laços de apegos.
Cortar, vocês mesmos, em primeiro lugar, o laço de apego o mais formal, que corresponde a si mesmos ou, em todo caso, ao que vocês creem ser nesse corpo, nessa vida e na expressão da vida falsificada e alterada nesse mundo.

Sua liberdade é total, tanto em um sentido como no outro.
Não se trata de uma liberdade de escolha, porque isso – pelo que vocês têm vivido desde, para alguns de vocês numerosas vidas – não é, unicamente, uma qualidade Vibratória, mas, efetivamente, uma preparação que os levou a apresentar-se diante do limiar: o limiar da ruptura do efêmero, que os leva a fazer cessar todo efêmero.

O apelo da Luz, que deve manifestar-se de modo mais audível e mais visível aos seus olhos de carne, pela Luz solar, pelo Apelo de MARIA, pelas ressonâncias das Trombetas do Céu e da Terra, em vocês, vão levá-los, dentro de muito pouco tempo, em termos terrestres, a conscientizarem-se de tudo isso e a decidir, em toda Lucidez, em toda Clareza, em toda Precisão, se vocês desejam manter uma forma qualquer de experiência ou voltar a ganhar o que foi nomeado Shantinilaya, ou seja, as Moradas de Paz Suprema, nas quais nenhuma experiência pode vir perturbar o que vocês São, de toda a Eternidade.

Apreendam, efetivamente, que não pode ser, em caso algum, um e o outro.
Não pode haver e existir preservação de qualquer forma, no Absoluto.
Contudo, a experiência da consciência que se desenrola de modo simultâneo, para além de todo tempo e de todo espaço e de toda Dimensão, vocês perceberão, naquele momento, que vocês são, efetivamente, o Tudo, e que apenas a projeção de si mesmos, antes que a alteração tivesse ocorrido, jogou no sentido da manifestação de uma consciência que se olha a si mesma, provando-se a si mesma, divertindo-se consigo mesma.

Aliás, a Unidade manifesta-se pela Alegria.
Hoje, mesmo essa Alegria deve ser, de algum modo, refutada, como diria BIDI, a fim de permitir-lhes ir à Morada de Paz Suprema, que é bem além da expressão da Alegria, bem além da expressão do riso, bem além da Consciência Unitária, que põe fim à fragmentação.

Nós estamos perfeitamente lúcidos de que demos o conjunto de escolhas, o conjunto de possibilidades, o conjunto de cenários o conjunto do que era da ordem do possível e do impossível para vocês.
Em definitivo, apenas vocês, e vocês sozinhos, é que decidirão Passar ou ficar.
Apreendam, efetivamente, contudo, que a Ascensão da Terra é, efetivamente, um mecanismo real, que modifica a estrutura física de modo o mais importante que seja possível, com certo número de fatores geofísicos que lhes foram enunciados, há alguns anos, pelo Comandante dos Anciões.

Vocês estão em face de si mesmos, estão em face do que vocês nomeiam a morte.
A morte é um novo nascimento.
Se a lagarta aceita tornar-se borboleta, é evidente que a lagarta não existe mais.
Essa Transfiguração ou transubstanciação (porque é uma) consiste, também, para alguns de vocês, em superar toda identificação a uma forma, mesmo o corpo de Existência, o corpo de Luz ou os corpos os mais etéreos da criação, a fim de recomeçar na ausência total de projeção de toda consciência e de estabelecer-se na Morada de Paz Suprema, de maneira – eu diria, em seus termos apreensíveis – definitiva e irremediável.

O que guia a consciência e a Vibração, o que guia – se posso exprimir-me assim – o Absoluto, é sua capacidade para abandonar o Si, para abandonar a Alegria e para abandonar tudo o que pode ser ligado a qualquer manifestação da consciência, mesmo a mais Unificada, a mais próxima do Final que seja.
Isso representa, de algum modo, um desafio porque, como vocês sabem, a Passagem da Porta Estreita não é, em verdade, uma Passagem de um ponto a outro, mas é a Passagem de um ponto ao conjunto de todos os pontos.
E isso pode representar, efetivamente, mesmo na Consciência Unitária, algo de impensável, porque terrível, porque vem perturbar a quietude da consciência manifestada no Si.

Vocês têm a Liberdade total de viver o que há a viver, em função do que sua consciência deseja.
Ou ela deseja expandir-se e continuar a experiência da expansão (mesmo nos corpos de Luz os mais etéreos, mesmo em suas famílias estelares, mesmo os mais afastados desse Sistema Solar), ou, então, decidir pôr fim às experiências.
Não para retornar ao Neant ou à Fonte, mas, efetivamente, conscientizar-se, superando-o, que vocês são o Tudo.
É a vocês, portanto, que cabe, não compreender, mas deixar trabalhar a Consciência, ou em seu Abandono, ou em sua persistência, a fim de acompanhar o movimento Ascensional final da Terra, que começa a partir de hoje.

Nos dias que vêm, o Arcanjo METATRON, seguido do Arcanjo MIGUEL e de MARIA, darão os elementos Vibratórios, bem além de suas palavras, de sua Presença ao seu lado e em vocês, que lhes permitem iluminar o que deve sê-lo.
Essa iluminação poderá parecer, para muitos de vocês, como uma iluminação particularmente crua, ou mesmo cruel, porque, se vocês estão apegados a qualquer forma, se estão apegados a qualquer consciência, isso não poderá acontecer de modo o mais absoluto, de modo o mais autêntico, mas provocará certo número de resistências.

Isso havia sido evocado por aquele a quem vocês nomeiam o bem amado João ou SRI AUROBINDO, concernente à Fusão dos Éteres e, sobretudo, ao Choque das humanidades (ndr: ver, em especial, a intervenção de SRI AUROBINDO, de 17 de outubro de 2010).
Vocês entraram neste período do Choque da Humanidade, a partir de hoje.
Cabe-lhes definir o que há a salvaguardar.
Cabe-lhes definir o que é seu futuro, nestes tempos extremamente reduzidos, que consistem neste mês, nos prazos dados pelo Guia Azul SERETI e anunciado, há numerosos anos, por ele mesmo, assim como por outras Consciências.

Nossa Presença, ao seu lado e em vocês, além da percepção, deve deixar lugar, aí também, à Fusão, ou seja, exprimindo-me através daquele a quem eu guardo (ndr: ANAEL faz referência ao Canal, J.L. Ayoun), vocês devem, também, compreender e viver, para além de todo intelecto, de toda Vibração, que eu estou, também, com vocês mesmo e cada um de vocês.
Apenas sua consciência limitada, fragmentária e projetada pode fazê-los imaginar que há uma distância, uma separação, entre a formiga e a Fonte.

Em definitivo, e como BIDI lhes dizia (e como vocês poderão vivê-lo), se tal é seu Abandono, não existe qualquer diferença entre o átomo, o Sistema Solar, os universos, os multiversos e as Dimensões.

O conjunto do que eu acabo de descrever são apenas projeções da consciência em diferentes esferas, que permitiu ao Absoluto exteriorizar-se na Fonte e manifestar o que foi nomeada a Aventura da Consciência.
É, de fato, sedutor – para o ego, assim como para o Si – considerar que a aventura é sem fim, e isso é sua Liberdade a mais total.
É, também, nosso dever, de algum modo, mostrar-lhes, desde alguns meses, e fazê-los viver – pela própria Terra e pela ação dela – a ação da Onda de Vida na Liberação que está em curso e sua capacidade e sua possibilidade de ser, por sua vez, não mais um ponto do holograma, mas a totalidade do holograma, que contém o conjunto de pontos da Criação, desde o átomo, passando pelos universos e os multiversos.

A qualidade além da Vibração, a qualidade além do Ser (que eu não posso exprimir em suas palavras, porque elas são demasiado restritas), pertence-lhes.
É, portanto, nesse dilema (porque, para muitos, isso representará um), que deve estabelecer-se a finalidade do que vocês São ou do que vocês não são.

Aí estão os elementos sobre os quais eu desejava atrair sua reflexão e, sobretudo, sua Vibração, a fim de observar o que se desenrola em vocês, o que se desenrola na consciência, o que se desenrola nesse mundo e no conjunto de interações que vocês efetuaram nesse mundo quer vocês continuem a efetuar ou não, de acordo com seu Abandono do Si, do mesmo modo que inúmeros de vocês, aqui e alhures, realizaram, através do Abandono à Luz.

O Abandono à Luz não é o Abandono do Si.
Isso representa, se posso dizê-lo, um desafio profundamente diferente porque, em um caso, há restituição à sua Eternidade e, ao mesmo tempo, prosseguimento da projeção da consciência nas diferentes esferas, tanto em suas origens estelares como nos diferentes corpos multidimensionais, enquanto o outro desafio consiste em nada mais ser de tudo isso, a fim de ser o Tudo, e veicular, em vocês, o conjunto de experiências efetuado pelo conjunto da humanidade, o conjunto de consciências, o conjunto de átomos, o conjunto de sóis, o conjunto de multiversos, o conjunto da Criação e do Incriado.
Isso é o que será conduzido, de maneira, por vezes, brutal, em seu campo de experiência, em sua consciência, como em sua não consciência, nos dias que se abrem a vocês, durante este mês atual.

Se existem, em vocês, questionamentos concernentes a esse Absoluto, a essa Unidade e esse Amor, então, se posso responder em palavras, eu o farei.
Estejam certos de que minha Presença já está ao seu lado e em vocês.

Bem amados Filhos da Liberdade, nós temos o tempo de interagir, se tal é seu desejo, sobre o que eu acabo de exprimir.

Questão: é preciso tudo abandonar, mas é preciso abandonar o Amor que está em nosso coração?

Vocês devem abandonar toda experiência, porque o Amor que está em seu coração, como você diz, é uma experiência.
É um retorno à Unidade, é a ativação do Si, da Coroa Radiante do Coração, reencontrar seu estado KI-RIS-TI.

Mas, além de toda experiência, mesmo a mais magnífica, há outra coisa.
Eu repito, o conjunto da Terra está, inteiramente, Liberado.
Não considerem, jamais, o Absoluto como uma finalidade, porque  se eu devesse exprimi-lo de outro modo – eu diria que o Absoluto é o que está antes do início de qualquer experiência, de qualquer começo e de qualquer fim.

A Morada de Paz Suprema – assim como algumas Estrelas exprimiram e viveram, quando de sua passagem sobre a Terra – demonstra e ilustra, perfeitamente, o que é essa Morada de Paz Suprema ou esse Absoluto, em uma forma.
Eu os convido a olhar a vida da maior delas, que foi MA ANANDA MOYI.
Vocês não podem manter qualquer experiência e ser a Morada de Paz Suprema.

Questão: deve-se, também, refutar a reconexão com as linhagens estelar e intraterrestre?

Bem Amado, a partir do instante em que a experiência da Luz, vivida pela realização do Si – nomeada, também, Despertar ou Acordar – é vivida, há, obviamente, a necessidade de refutar o que lhes tornou conhecido.
O Si, sendo-lhes conhecido, através da existência e da manifestação da consciência, naquele momento é que convém, também, refutar isso.
É claro, isso representa um dilema terrível para o Si, que recusa Abandonar-se.
Mas não há alternativa.

Eu os lembro que, em definitivo, qualquer que seja a experiência efetuada, quaisquer que sejam as vidas levadas na Unidade e na não separação, existe um tempo – para além de todo tempo – e um espaço – para além de todo espaço e de toda localização – em que vocês chegarão a essa conclusão final, porque vocês se tornarão isso, porque vocês reconhecerão que vocês o São, de toda a Eternidade, ou seja, a cessação de toda consciência, de toda projeção, de todo Amor, não Absoluto.

O Amor que está em seu Coração, que lhes dá a dimensão de Ki-Ris-Ti ou de Filhos Ardentes do Sol, é apenas um retransmissor do que vocês São, em Verdade.

Questão: bastará dizer «estou pronto para tudo abandonar» para juntar-se ao Absoluto?

Certamente não, uma vez que toda noção de «eu sou» deve desaparecer.
Portanto, o «eu sou» não pode, ele mesmo, dizer que se Abandona.
Apenas através do que eu exprimi, ou seja, a noção de Transparência total.
Mas não no sentido da Ética e da Integridade, tais como nós havíamos definido há alguns anos que, eu o lembro, eram as etapas prévias à instalação do Si.

A Transparência é o que pôde ser exprimido, por algumas Estrelas, por alguns Anciões, quando de sua passagem sobre a Terra, quando, estritamente, nada existia que pudesse parar o que quer que fosse de sua Morada de Paz Suprema, porque sua Morada de Paz Suprema, ao mesmo tempo estando presente em uma forma, deixou lugar para a Transparência total (ndr: ver, em especial, sobre esse tema, a intervenção de IRMÃO K, de 7 de junho de 2012).

A Transparência total é nada parar, nada reter e nada ser.
Contudo, as etapas de realização do Si – que vocês têm seguido, talvez, alguns de vocês, desde as Núpcias Celestes – foram, eu diria, ativas, através do que vocês poderiam nomear rituais e protocolos, que lhes foram dados através de diferentes Yogas, de diferentes práticas cristalinas, de diferentes alinhamentos: isso foi chamado a Realização do Si.

O acolhimento da Luz Crística, em Unidade e em Verdade, foi elemento que lhes permitiu, efetivamente, realizar a mutação da consciência (da consciência fragmentária à Consciência unificada), ou seja, viver o Despertar e a Realização.
Mas, eu repito, o Despertar e a Realização não são a Liberação total.
Vocês podem ser Livres estando no Si.
Mas vocês não serão Liberados de toda experiência, vocês serão Liberados do confinamento.

Questão: pode-se ter acesso a esses espaços, sem ter vivido a fusão e a dissolução?

Os mecanismos que lhes foram comunicados, de Comunhão (através, por exemplo, da Nova Aliança), os mecanismos de Casamento Místico, de Reencontro Mítico – no Sol ou aqui mesmo – foram, de algum modo, prelúdios que lhes dão a viver que vocês não eram localizados nesse corpo e nessa consciência, mas que podiam ser outra Consciência e outro Corpo de Consciência.
Vocês devem, também, viver a experiência, se isso os agrada, de que vocês não são qualquer dessas formas e qualquer dessas consciências.

É impossível viver Absoluto enquanto a Dissolução não ocorreu, quer essa Dissolução tenha ocorrido em seu indivíduo, ou tenha ocorrido no momento final da Terra, nessa Dimensão.

Renunciar ao Si é, provavelmente, para alguns de vocês, muito mais difícil do que renunciar ao Eu, porque a passagem do Eu ao Si traduz-se por uma melhoria da consciência, enquanto a passagem do Si ao seu próprio fim – e, portanto, ao estabelecimento do Absoluto – é o desaparecimento total da consciência.

Enquanto vocês estão na consciência, vocês não podem conceber, perceber, sentir ou experimentar a não consciência, exceto, por analogia, nos momentos de sono, ou seja, momentos em que vocês desaparecem, totalmente, desse mundo, de seus sonhos e de sua própria consciência.

Questão: repetir a palavra «nada», como um mantra, e sentir-se como perder todos os marcadores Interiores é uma premissa ou uma ajuda para a Dissolução?

Isso depende do contexto pessoal.
Afirmar nada ser é, já, uma projeção da consciência.
Vocês devem deixar de solidalizar-se com a ideia ou da crença de que o Absoluto é um objetivo.
Como lhes foi dito, ele sempre esteve aí.
Sem Absoluto, nenhuma consciência poderia ser projetada, vocês não poderiam, mesmo, discutir, hoje, comigo.

Mesmo em minha manifestação de Arcanjo (com suas especificidades), eu posso dizer que sou Absoluto, ou seja, existe, em mim, a clara consciência e a clara consciência de ser, ao mesmo tempo, aquele que se apresentou a vocês, como ser cada um de vocês.
Não como crença, mas como um fato validado.

Questão: como se realiza a Transparência através desse corpo?

Pela Humildade, pela Simplicidade, pela via da Infância, ou seja, nada parar, nada observar, nada ser.
É o não ser.
Enquanto existe uma consciência, um observador, enquanto existe a observação de uma forma, enquanto existe a observação de uma vida, enquanto existe uma interação e uma relação, qualquer que seja, vocês não estão na Dissolução e não são Absoluto.
Pelo menos, o Absoluto não se revelou ao que vocês são.

Questão: deixar o corpo durante o sono é o melhor modo de encontrar o Absoluto?
 
Absolutamente não, porque deixar esse corpo os faz penetrar outro corpo, seja um corpo astral ou um Corpo de Existência, absolutamente, nada muda.
O fato de penetrar outro corpo, através do Casamento Místico, no Sol ou alhures, é uma primícia, mas não é Absoluto.

Questão: se o Absoluto não é revelado, ter-se-ia, ainda, uma chance, no momento final?

Isso não é uma chance, é um estado além de qualquer estado.
Não é um objetivo.
A partir do instante em que você considera o Absoluto como um objetivo, ele se afasta.
Ele é o que você É, para além da aparência desse corpo.
É a Transparência total.

Se posso empregar uma imagem, é a Transparência do ar: o ar contém todas as ondas, ele deixa passar todas as cores.
Por analogia, em seu mundo, o ar é Absoluto.
É o lugar no qual existe a ausência de resistência à propagação das ondas.
Como vocês sabem, a velocidade da luz, no vazio, é conhecida, mesmo se essa luz seja apenas fragmentária, não correspondendo à Luz Vibral.
Contudo, a analogia que se pode encontrar ali corresponde, totalmente.
A propagação da luz não segue uma linha, nem uma linha de menor resistência.
A Luz, mesmo em seu mundo, mesmo fragmentada, dirige-se a todas as direções do espaço.

Questão: o soltar ajuda à Transparência?

Não.
O soltar não é o Abandono.
Eu o exprimi, em muito numerosas reprises, durante o ano de 2009 (ndr: para lembrar, intervenções de ANAEL, de 11, 13 e 17 de maio e 5 de outubro de 2009).
Ele não é nem o Abandono à Luz e, ainda menos, o Abandono do Si.
Porque, quem decide soltar?

Questão: o que é da Luz em relação ao Absoluto?

A Luz é tudo o que corresponde à projeção do Absoluto.
Ela é a Consciência, ela é o Amor, manifestados e criados.

Questão: os mundos carbonados são os únicos mundos de experiências ou é, também, o caso dos mundos em silício?

Todo plano Dimensional, desde seu plano – que foi alterado – até a Fonte, são mundos experienciais.

Questão: se tudo deve ser refutado, a Presença dos Arcanjos, em nós, deve sê-lo, também?

Nesse caso preciso (e como foi enunciado por MIGUEL, por MARIA, por MA ANANDA, por UM AMIGO, por SRI AUROBINDO), existem inumeráveis Presenças, cujo nível e estado da Consciência são profundamente diferentes.
O conjunto desses níveis é contido no Absoluto que vocês São.
A conscientização dessas Presenças é uma revelação.
Após essa revelação, manifestam-se a Fusão e a Dissolução.
É naquele momento que pode realizar-se a Passagem, ou seja, a dissolução do Si, a dissolução do ser, que permite passar do «Eu Sou» ao não ser.
Há, de algum modo, testemunha e testemunho.

A experiência do estágio que precede o Final, nomeada Infinita Presença ou Maha-Samadhi é, muito exatamente, o que permite, talvez, para muitos de vocês, ser Absoluto.
Mas isso não é uma obrigação.

Cristo havia dito: «será mais difícil a um rico passar pelo buraco de uma agulha do que a um camelo ali passar».
Toda forma de conhecimento, toda forma de apropriação, toda forma de apego, toda forma de identificação a qualquer corpo que seja não permite ser Absoluto.

Questão: você pode esclarecer a noção de Absoluto sem a forma e o fato que se podia ser liberado vivo no Absoluto com forma?

Nós falamos, obviamente, dessa forma, ou seja, desse corpo carbonado, uma vez que a Ascensão realiza-se nesse corpo.
É uma alquimia, uma transubstanciação, uma metamorfose.
Quaisquer que sejam as palavras que se possam empregar, em sua linguagem, elas refletem, de algum modo, o que, para sua consciência, é, talvez, o mais apreensível.

O Absoluto com forma corresponde a esse mundo.
Obviamente, existe uma multidão de formas possíveis, de consciências possíveis nos mundos unificados. Nos multiversos.

O Absoluto sem forma corresponde, simplesmente, ao desaparecimento desse corpo carbonado.
Vocês realizam, devido à presença sobre esse mundo (para aqueles que o vivem), o Absoluto com forma.

A Unidade e a Existência haviam tornado possível a vocês, ao final das Núpcias Celestes, a possibilidade de viajar em seus veículos multidimensionais.
O Absoluto sem forma dá-lhes a ser a totalidade do Criado e do Incriado.

Não temos mais perguntas, agradecemos.

Bem amados Filhos da Liberdade, como Arcanjo do Amor e da Relação, vivamos um instante de seu tempo de Comunhão, de Fusão ou de Dissolução, de acordo com sua ressonância entre o que vocês são e o que eu sou.

... Partilhar da Doação da graça...

Eu sou Anael, Arcanjo.
Eu sou vocês.
Vocês são eu.
Eu saúdo, em vocês, a Eternidade.
Eu saúdo, em vocês, a Morada de Paz Suprema.
Eu saúdo, em vocês, a forma, qualquer que seja.
Eu lhes digo até breve.
________________________________________________
Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo. Se você deseja divulgá-las, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: http://www.autresdimensions.com/.

2 comentários:

  1. O Absoluto contém o Amor, ele contém a Unidade, contém a Dualidade, contém sua Presença nesse mundo, ele contém o Ser, contém o conjunto do que, desse ponto de vista no qual vocês estão, não lhes pode ser conhecido <> A Transparência é uma realidade metafísica, que consiste em tornar-se Transparente, ou seja, deixar-se atravessar por todas as ondas, por todas as gamas de frequência, por todos os elementos presentes nesse mundo, como no conjunto de multiversos, assim como de Dimensões, desde aquela em que vocês estão até a Fonte e até o que engloba, para além da Fonte, o Absoluto <> O Absoluto está além de toda implicação nesse mundo.
    Ele faz de vocês Seres Liberados vivos, que não têm mais manifestação, nem atração em Dimensões intermediárias, nem mesmo na Fonte, mas os faz, em definitivo, perceber que vocês são um ponto do holograma que contém, em si, a totalidade do holograma <> É isso que lhes é oferecido hoje: voltar a tornar-se o Tudo, ou seja, nada mais ser nesse mundo, a fim de estar Abandonado, inteiramente, ao que vocês São, de toda a Eternidade <> O apelo da Luz, que deve manifestar-se de modo mais audível e mais visível aos seus olhos de carne, pela Luz solar, pelo Apelo de MARIA, pelas ressonâncias das Trombetas do Céu e da Terra, em vocês, vão levá-los, dentro de muito pouco tempo, em termos terrestres, a conscientizarem-se de tudo isso e a decidir, em toda Lucidez, em toda Clareza, em toda Precisão, se vocês desejam manter uma forma qualquer de experiência ou voltar a ganhar o que foi nomeado Shantinilaya, ou seja, as Moradas de Paz Suprema, nas quais nenhuma experiência pode vir perturbar o que vocês São, de toda a Eternidade <> Cabe-lhes definir o que é seu futuro, nestes tempos extremamente reduzidos, que consistem neste mês, nos prazos dados pelo Guia Azul SERETI e anunciado, há numerosos anos, por ele mesmo, assim como por outras Consciências.

    ResponderExcluir
  2. Arcanjo Anael em sua mensagem enfoca: Amor, Unidade e o Absoluto.

    "Hoje, vocês estão nesses momentos.
    Vocês estão, de fato, na data do mês que corresponde a essa Liberação e a essa Passagem, que deve conduzi-los, ...
    A presença efetiva de Seres multidimensionais consiste em fazê-los reencontrar sua Essência, em fazê-los manifestar, conscientizar-se, para além da consciência, para, enfim, aniquilar a própria consciência, a fim de fazer cessar o Eu, a fim de fazer cessar o Si, a fim de fazer cessar toda forma de exteriorização, toda forma de interiorização e de fazê-los penetrar em espaços absolutamente virgens, nomeados Absoluto, do qual, obviamente, nada pode ser dito, nada pode ser exprimido, porque ele está além de todo conceito, de toda percepção, de toda Vibração, de toda experiência e de todo estado.
    A terra foi liberada, a partir do instante em que a Onda de Vida apareceu, no curso de seu primeiro trimestre do ano de 2012.
    Hoje, vocês estão diante desta etapa, diante da Porta Estreita, que os chama a Passar.
    Nós estamos aí para iluminar a Passagem, mas nós não podemos Passá-la em seu lugar.
    Existe, portanto, um princípio, que havia sido nomeado, em seu tempo (que se desenrola para vocês, atualmente, de maneira mais ou menos intensa, e mais ou menos avançada), o Choque da Humanidade que é, de fato, seu Choque individual.
    Os pontos de atração de sua consciência nesse mundo – nomeados apegos, nomeados experiências – devem cessar, não se desviando deles, mas, como foi enunciado, de maneira múltipla, por BIDI, pela mudança de ponto de vista.
    ...a Unidade manifesta-se pela Alegria.
    Hoje, mesmo essa Alegria deve ser, de algum modo, refutada, como diria BIDI, a fim de permitir-lhes ir à Morada de Paz Suprema, que é bem além da expressão da Alegria, bem além da expressão do riso, bem além da Consciência Unitária, que põe fim à fragmentação.
    ...mas é a Passagem de um ponto ao conjunto de todos os pontos.
    Apenas sua consciência limitada, fragmentária e projetada pode fazê-los imaginar que há uma distância, uma separação, entre a formiga e a Fonte.
    Vocês não podem manter qualquer experiência e ser a Morada de Paz Suprema.
    A Transparência total é nada parar, nada reter e nada ser.
    É impossível viver Absoluto enquanto a Dissolução não ocorreu,..."

    Só Ele pode abordar esses assuntos...
    Noemia

    ResponderExcluir