Seguidores

SE VOCÊ COMPARTILHAR ALGUMA MENSAGEM DESTE BLOG, FAVOR REPRODUZI-LA EM SUA INTEGRALIDADE, CITANDO A FONTE OU INDICANDO O LINK DA MESMA.

1 de ago. de 2010

UM AMIGO - 1º de agosto de 2010

Mensagem de 1º de agosto (publicada em 7 de agosto de 2010)
DO SITE AUTRES DIMENSIONS



Eu sou Um Amigo.

De meu Coração a seu Coração, queridos Irmãos e queridas Irmãs, recebam minha gratidão por sua Presença e sua escuta.

Eu vou desenvolver, pelas palavras, alguns elementos que eu julgo importantes, quanto à Consciência, à sua evolução e à sua transformação.

Permitam-me, Irmãos e Irmãs, a princípio desenvolver alguns elementos, tendo ressonância com a Existência [Estado de Ser], com a personalidade, a consciência limitada, a Consciência Ilimitada, seu corpo fisiológico como o Corpo de Existência, a fim de lhes permitir aproximá-los e entender os mecanismos, além da compreensão intelectual, mas, bem mais, em meio a uma compreensão Vibratória e de Consciência, do que é a Consciência da Existência, no seu corpo de personalidade.

Como vocês o sabem, vocês não ignoram que, durante o período que vivem, vocês devem passar da consciência limitada para a Supra Consciência ou Consciência Ilimitada.

O marcador indelével, testemunha de sua passagem, corresponde ao estabelecimento de uma Vibração de sua Consciência, particular, permitindo-lhes se estabelecer em meio a um dos diversos Samadhi ou ‘Alegria da Presença a si mesmo’, na sua Unidade.

O marcador específico de sua passagem da limitação ao ilimitado se traduz, em seu próprio corpo biológico, pela percepção de um estado que eu qualificaria de Alegria Interior sem objeto, denominada, em minha tradição de origem, o Samadhi.

Esse Samadhi não é único.

Ele é constituído de algumas etapas bem identificadas, permitindo-lhes, a cada vez, penetrar mais adiante no estado de Grande Samadhi e aproximando-os de algumas esferas, bem além do mundo da encarnação.

Assim então, existem certos marcadores (o bem amado Sri Aurobindo já lhes falou) relacionando o Switch da Consciência, o momento preciso em que vocês basculam da consciência limitada para a Consciência ilimitada.

Evidentemente, a Consciência Ilimitada apenas tem que realizar as ferramentas.

As ferramentas que lhes foram comunicadas, que seja por certas técnicas de meditação, por certos gestos que eu mesmo havia comunicado, em uma coleção de ensinamentos denominada ‘Yoga Celeste’ (*), permitindo simplesmente aproximar a Consciência limitada dessa Consciência Ilimitada.

***

Então, acima de tudo, queridos Irmãos e queridas Irmãs, eu tenho que insistir nessa noção de ‘período preparatório’ que vocês vivem.

Ele é intenso.

Ele é intenso, já, desde certo tempo porque, como o bem amado Sri Aurobindo lhes disse, a influência e a emergência do Supramental nesse mundo, foram preparadas desde muito tempo.

Eu diria, mesmo não durante a vida de Sri Aurobindo, mas bem antes.

Quando eu digo, bem antes, isso corresponde ao estabelecimento da Luz em meio a tal ciclo que vocês vivem e isso, desde mais de 50.000 anos.

Esse final de respiração cósmica existente, inscrito nos ciclos da humanidade, se reproduz regularmente.

Mas, hoje, a característica desse final de ciclo é que se trata, nessa matriz, do ‘último ciclo’.

Esse ciclo não será mais reproduzido.

Existe então uma passagem, se realizando sob seus olhos e na qual vocês são parte envolvida, que lhes permitirão, se tal é sua Vibração e se tal é seu Coração, penetrar e retornar em meio à Verdade, em meio à sua Unidade e à sua Vibração essencial que vocês são.

Assim como a vida é Vibração e movimento.

A Consciência não pode se conceber sem expansão, sem movimento, sem dilatação e, principalmente, sem mudança e troca de forma.

Na Ilusão à qual vocês participam, vocês estão presos em uma forma, enquanto a Consciência Ilimitada não conhece fixação nem o aspecto estático, mas é sim parte envolvida das formas e da multiplicação das formas existentes nos múltiplos universos e nas múltiplas Dimensões.

Portanto, cabe a vocês descobrirem, pela Vibração e pelo acesso ao que é denominado Existência (dito, em outras palavras, Ser no Ser), o que são essas Dimensões Ilimitadas.

O paradoxo é que vocês não podem apreender, por uma ferramenta que não existe, o que é essa Dimensão Ilimitada.

Ao tentar definir o Ilimitado, vocês reincidem em meio à limitação.

Apenas a Consciência pura, liberada (Sat Chit Ananda) pode penetrar, e somente ela, as esferas do Ilimitado.

Enquanto vocês tentarem definir, através de uma série de palavras ou de conceitos pertencentes ao mental limitado, vocês irão fracassar.

***

O Ilimitado é Vibração e expansão.

O Ilimitado é percepção de certos espaços, que vocês poderão penetrar pela própria Consciência, desprovida de todo mental e de toda capacidade de análise.

Trata-se então de uma experiência que é para viver, de um estado que é para viver, mas que não é para compreender.

Aí, está todo o paradoxo.

É que esse estado de Existência escapa ao que se chama, na encarnação, de os cinco sentidos.

De fato, a Existência não se situa em meio à esfera limitada

A Existência situa-se em outro espaço / tempo, não existente nessa Terra e, portanto, ao que vocês não têm acesso no momento.

Esse corpo, que foi apreendido pelas palavras (e por palavras adaptadas, no Apocalipse de São João), denominado corpo sem costura, corpo imortal, corpo de glória ou corpo da ressurreição, é apenas uma pálida cópia, é apenas uma pálida representação do que é realmente o corpo de Existência [corpo de Estado de Ser].

Vocês não podem penetrar o corpo de Existência pelos sentidos.

Vocês não podem penetrar o corpo de Existência pela compreensão intelectual e, é claro, vocês não podem penetrar o corpo de Existência pelo que é denominado ‘mundo das emoções’.

O mundo das emoções não existe nos universos Unificados.

Isso é uma Criação da matriz, tendo induzido a ‘lei de ação / reação’ que vocês denominam também Karma e que os mantêm em meio à Ilusão, enquanto vocês ali dão peso e Crença.

Toda a problemática existente no indivíduo, como na coletividade humana, em seu conjunto, é o reflexo da adesão a certo número de Crenças.

Vocês não podem penetrar as esferas do Ilimitado enquanto vocês acreditam em qualquer coisa.

Assim, portanto, o fato mesmo de acreditar na Existência é um obstáculo ao seu acesso para a Existência.

Assim é, porque o mental e o mundo das emoções tentarão sempre correlacionar e se prender a certo número de fatos, a isso que existe e que é percebido ao nível dos cinco sentidos do intelecto e das emoções.

Ora, definitivamente, o corpo de Existência não pertence a nenhuma dessas funções ou estruturas.

***

O corpo de Existência não existe ao nível do mundo das emoções.

O corpo de Existência não existe ao nível das Crenças e do mental.

O corpo de Existência não existe em meio ao que vocês chamam de os cinco sentidos.

Dessa forma, quando nós falamos de percepção do corpo de Existência e de compreensão vivenciada pela Vibração (em seu corpo fisiológico) do corpo de Existência, trata-se, antes de tudo, de uma percepção Vibratória.

Ora, a percepção Vibratória não pertence aos cinco sentidos, mas pertence ao que é denominado o sentido elétrico e o sentido magnético, como à conjunção desses dois sentidos denominada, se vocês preferirem, a percepção extrassensorial, que não tem estritamente nada a ver com o que existe ao nível dos cinco sentidos.

Assim, então, penetrar a Existência apenas se pode fazer pela Vibração.

Não pela emoção.

Não por uma sensação táctil.

Não por uma visão.

Não por qualquer um dos cinco sentidos.

Porque o corpo de Existência escapa a todo condicionamento, a toda forma estática, tais como vocês vivem nesse mundo.

Existe, portanto, necessidade absoluta de superar as Crenças, de superar o mundo e as esferas das emoções, o mundo dos apegos e o mundo de tudo o que os limita em meio à matriz.

Trata-se então aqui, verdadeiramente, de um trabalho extremamente particular que vocês não têm que realizar por si próprio, mas que foi definido pelo Arcanjo Anael, correspondendo ao que foi chamado de abandono à Luz.

O problema é que o mental (assim como sua constituição física, fisiológica, assim como mental, em meio a esse mundo ilusório) vai tudo fazer para impedi-los de aceder à Existência.

O mental, pertinentemente (e como perfeitamente vivenciou e explicitou Sri Aurobindo) não deseja morrer, porque ele sabe que em meio à Existência não tem mais qualquer lugar.

***

Assim como eu disse (e assim como vários intervenientes lhes sinalizaram, cada um com suas palavras, cada um com sua Consciência e cada um com suas próprias Vibrações), em meio à Existência, uma vez que a Consciência está estabelecida no Ilimitado, há um mecanismo preciso, passando ao nível do corpo biológico, que corresponde a uma modificação importante do funcionamento mesmo de seu cérebro e de seu Coração, mas também de todas as suas células, permitindo-lhes experimentar o que eu havia chamado de Samadhi, a Alegria Interior.

Isso representa um espaço onde não há mais vislumbre.

Isso representa um espaço onde não há mais emoção.

Isso representa um espaço onde não pode existir qualquer dúvida, porque as dúvidas se dissolvem instantaneamente em meio à Presença de si mesmo.

Quando vocês estão presentes em si mesmo, em meio ao Ilimitado, não há mais qualquer espaço para o questionamento.

Não há mais qualquer espaço possível para tudo o que vem do que vocês vivenciaram, para tudo o que vem de seu passado, dessa vida como de outras vidas passadas.

Estando estabelecido em sua Presença a si mesmo, no agora, não há mais qualquer necessidade outra do que viver isso.

Isso é a passagem em meio à translação Dimensional, realizada pela reversão.

A reversão, realizada nesse universo pelo Arcanjo Uriel, corresponde à reversão que vocês têm que conduzir para o Interior de vocês mesmos, a fim de fazer passar a consciência da esfera limitada (ligada aos cinco sentidos, às emoções, ao mental), ao nível onde não existem mais nem os sentidos, nem o mental, mas onde existe unicamente a Consciência liberada.

Isso é uma reversão e isso se passa no Interior, e em um local preciso no Interior de vocês, que é o Coração.

Não o Coração chakra, mas o Coração Coroa Radiante, Fogo de Amor, Fogo da liberdade, Fogo da liberação.

É em meio a essa Consciência que se manifesta, pelo acendimento total do chakra do Coração, acoplado ao que é denominado a 9ª lâmpada (corpo de irradiação do Divino) (**), o que lhes permite se estabelecerem na Verdade, na Unidade e em meio a um espaço onde vocês podem se extrair, completamente, desse mundo.

***

Ao se extrair desse mundo, entretanto, no seu corpo, vocês espiritualizam a matéria.

Vocês propiciam a matéria de se tornar Luminosa e de reestabelecer sua conexão à Dimensão denominada Cristo, Ki-Ris-Ti Interior, à sua Dimensão solar.

Nesse mundo, nós poderemos dizer que vocês estão em um mundo de Ilusões e de projeção astrais e mentais.

Vocês estão então em um mundo manifestado de maneira linear, onde a Dimensão solar foi excluída.

O retorno à Unidade, o retorno à sua Existência, assinala sua reconexão ao Espírito do sol e ao Logos solar, denominado também Cristo.

É apenas por essa Revelação que vocês podem esperar retornar à Unidade.

Não há alternativa a essa possibilidade.

Vocês não podem nascer para a Verdade, sem morrer para a Ilusão.

Isso caracteriza também a passagem do limitado para o Ilimitado.

Em palavras mais poéticas, o grande Omraam Mikaël quis lhes dizer que a poeira estando iluminada, vocês não podem mais se esconder atrás da máscara da personalidade, que é realmente uma máscara que obstrui, literalmente, a concepção e a percepção Vibratória do que é sua Unidade e sua Existência.

Cabe então morrer, de certa maneira, a vocês mesmos.

Fazer morrer, em vocês, não por um ato de vontade, mas por um ato de abandono, tudo o que não é a Verdade e a Vibração.

Assim, nós esperamos, uns e outros, ajudá-los a dar esse último passo para vocês mesmos porque, como isso lhes foi dito, repetidamente, apenas vocês podem dar esse último passo.

Ninguém o fará em seu lugar.

***

Eu insisto também, apesar da falta de correspondência entre o tempo espiritual e o tempo em meio a essa Ilusão, para lhes dizer que o período que vocês vivem, mesmo nessa Ilusão, é extremamente particular.

Ele é a época da Revelação, ele é a época da transformação e ele é, antes de tudo, a época do fim da Ilusão, do fim da matriz ou o fim de Maya, anunciado por vários profetas.

Mas é preciso considerá-lo com uma visão Interior, antes de tudo.

Isso quer dizer que, se vocês se contentarem de ver o exterior e de observar os eventos, tais como eles se produzem e irão se produzir cada vez mais em seu mundo, vocês participarão com uma visão exterior e então com uma Energia ou com uma Consciência exterior.

O importante é o que se passa em seu ser Interior.

A melhor maneira de servir e de ajudar o plano, assim como os humanos, em sua globalidade, é fazer nascer, em vocês, a Dimensão da Vibração do Coração e permitir o alinhamento de sua Tripla Lareira, permitindo-lhes, literalmente, irradiar a Luz nesse mundo, redescobrir sua Dimensão Ki-Ris-Ti ou Dimensão Crística, a fim de fazê-los viver em meio à Unidade.

Enquanto existe um questionamento, enquanto vocês não estão estabilizados na Alegria, enquanto vocês não manifestam a capacidade de irradiar a Alegria, vocês não estão instalados no seio da Consciência Unificada.

O paradoxo é que vocês precisam, próximo ao que eu denominaria ‘o fim definitivo da Ilusão’, manter um corpo biológico e uma estrutura biológica coerentes, permitindo que trabalhem nesse mundo, mas abastecidos da Vibração da Unidade.

Até o último momento.

No entanto, logo que as últimas Chaves Metatrônicas da Luz lhes sejam reveladas, vocês irão constatar que têm a possibilidade, para alguns de vocês, de forma consciente, ou inconsciente para algumas pessoas, de deixar esta Dimensão e de transladar de maneira Dimensional.

Isso é uma realidade.

Esse mundo aparece-lhes ainda seguro enquanto vocês ali participam.

Mas quando vocês adotam o ponto de vista da Consciência Interior Ilimitada, vocês percebem, de forma brutal, a irrealidade desse mundo e a irrealidade do que lhes tem sido incultado, que são apenas Crenças baseadas, não por seus fatos reais, mesmo na matriz, mas sobre projeções sustentadas e induzidas por aqueles que, pelo momento, ainda têm o poder nesse mundo.

***

O Arcanjo Miguel lhes precisou, durante os meses precedentes, que o Fogo do Céu fecundou o Fogo da Terra.

Assim, o Fogo da Terra pôde despertar.

Há a possibilidade real, de sua Consciência e de sua Vibração, de penetrar em meio à Unidade.

Penetrar em meio à Unidade necessita silenciar totalmente o que não é da Unidade.

E aí, está a dificuldade daqueles que ainda estão no que eu denominaria o ego, ou seja, na vontade de realização, na vontade de perceber, de sentir, de ver ou de aceder.

Isso não é o bom caminho.

Vocês não podem dominar seja o que for por sua vontade.

Isso é uma Crença que lhes fizeram crer que vocês iriam poder evoluir nessa matriz dominando e controlando, de maneira lúcida, certo número de fatos, certo número de comportamentos que não estivessem de acordo com a Luz.

O importante, hoje, é se beneficiar do afluxo de Luz Unitária penetrando em seu mundo e que se verte, doravante, de forma lúcida, de forma consciente, permanentemente, desde o dia 17 de Julho.

Vocês têm então a necessidade de se religarem a essa Unidade.

De silenciar tudo o que não é dessa Unidade e não, não é mais época, eu diria, de querer corrigir certas falhas.

Isso os faz participar da matriz, pelo princípio mesmo da lei da ‘ação e reação’, afastando-os da Ação de Graça.

A esfera da Existência, a esfera da Consciência Ilimitada é, com efeito, governada por leis físicas e ultrafísicas totalmente diferentes daquelas existentes em meio à matriz.

Vocês têm então que descobrir qualquer coisa, e que viver qualquer coisa, onde vocês não têm mais suporte possível, ao nível de suas emoções, ao nível de seu mental, ao nível de suas Crenças, permitindo-lhes aceder a isso.

O único ressonador biológico existente é seu corpo físico, mas desprovido de todos os apêndices que lhes tinham enxertado, porque a transformação está nesse corpo físico.

Ela não está ligada a qualquer visão astral.

Há muitos seres humanos que percebem cores, que percebem imagens.

Essas imagens não são a Verdade.

Todas essas imagens, sem exceção, pertencem à matriz.

Vocês devem superar isso.

Aceder à Sat Chit Ananda, é aceder à Vibração da Luz Unitária, ali onde não existe mais a forma.

Obviamente, uma vez que vocês acedam à Unidade, ou seja, a partir do momento em que vocês percebam o alinhamento de sua Tripla Lareira, a ativação da Coroa Radiante do Coração, como a da Coroa Radiante da cabeça e a sobreposição dessas duas Coroas, vocês podem pretender estar na Unidade.

Naquele momento, efetivamente, podendo se manifestar imagens.

Mas essas imagens não pertencem mais a este mundo.

Elas pertencem aos mundos Unitários, aos mundos do “sem forma” e não mais ao mundo do que existe em meio à sua forma.

A Ilusão, chamada de Luciferiana, se situa a esse nível, já expresso por São João.

Sri Aurobindo, quando era São João, tinha perfeitamente descrito a Ilusão da matriz, que corresponde à abertura do 3º Olho e permite captar certas visões, certa clarividência, mas que não é a Verdade, porque existem em meio à matriz.

É preciso, não aceitar, mas viver, por vocês mesmos, que a experiência dita astral de ‘sair do corpo’, de penetrar espaços denominados Luz, não é da Luz.

Assim, várias forças manipularam a humanidade desde esse plano astral.

Lembrem que a Luz Unitária não é nem bem nem mal, está além do bem e do mal.

Se vocês participam do bem e do mal, desejando fazer o bem, isso equivale o mesmo que fazer o mal, porque vocês estão submissos à matriz.

***

Existe apenas uma possibilidade para se extraírem da matriz: é o Fogo do Coração e a dissolução do bem e do mal, ou seja, penetrar na Unidade onde o bem e o mal são apenas virtudes existentes em meio a certo número de outras virtudes.

Essas virtudes foram denominadas as Estrelas de Maria, doze Estrelas.

Vocês conhecem algumas.

São os pontos de Vibração presentes na Coroa radiante da cabeça e presentes também na Coroa radiante do Coração.

Cada um desses pontos é um ponto de Consciência.

O bem e o mal estão situados ao nível da Ilusão Luciferiana, ou seja, ao nível do 3º Olho.

A Coroa Radiante da cabeça não está limitada ao bem e ao mal.

Ela recorre a algumas funções das quais a mais importante são o alfa e o ômega, o aqui e agora.

Vocês não podem encontrar a Unidade se vocês não estão centrados, totalmente e completamente, em meio à sua Presença a si mesmo, em meio ao presente.

Ou seja, é preciso ignorar tudo o que não está no instante presente, que isso seja ao nível de suas concepções, que isso seja ao nível mesmo de suas próprias feridas, vivenciadas nesta como em outras vidas.

Penetrar as esferas da Unidade se faz sem bagagem, isto é, sem peso.

Trata-se de esferas da leveza onde nada do que pertence a esse mundo pode penetrar.

É uma transformação total da Consciência.

É esse caminho que nós iremos, eu espero, realizar juntos, uns com os outros, que isso seja em seu plano, como em nosso plano.

Nós vamos trabalhar e agir conjuntamente, a fim de tentar fazê-los se estabelecerem em meio a essa Unidade.

Mas lembrem que apenas vocês e somente vocês que podem percorrer essa última etapa.

É um momento importante que, eu espero, vários dentre vocês irão viver porque, uma vez que tenham penetrado, apenas o espaço de um momento, as esferas da Existência, vocês não podem mais duvidar e vocês estão absolutamente seguros que vocês estão na Verdade.

***

Penetrando as esferas da Unidade, não há mais questionamento, não há mais dúvida, não há mais perguntas.

Há simplesmente estabelecimento na esfera da Unidade.

Alegria Interior.

Samadhi.

Acesso à Verdade além dos questionamentos desse mundo.

Isso é a Consciência Ilimitada e é isso que lhes permite, no momento oportuno, transferir a totalidade de sua Consciência e do que vocês são, extraírem-se da matriz e penetrarem enfim em seu corpo de Verdade.

Eis o caminho que está aberto a vocês.

Eis o caminho que, ao nível coletivo, corresponde, supostamente, às coisas bem mais difíceis de viver no mundo exterior.

Mas o mundo Interior não pode existir enquanto o mundo exterior existir.

O ‘princípio da reversão’ é aquele: devem passar da Ilusão para a Verdade.

A passagem da Ilusão para a Verdade apenas se pode fazer eliminando tudo o que pertence ao mundo da Ilusão.

E, quando eu falo em eliminação, não se trata de um ato consciente, voluntário; trata-se simplesmente de um abandono à Luz que representa a verdadeira mestria e o verdadeiro poder.

Vocês não podem exercer esse poder enquanto existe em vocês um poder exterior, qualquer que seja.

Obviamente, muitas Consciências Ilimitadas, muitos seres humanos, vão realçar o princípio do medo que isso seja, é claro, em relação às funções vitais ou fisiológicas, como o fato de ter um teto, como o fato de se alimentar, como o fato de ter o que vocês denominam o dinheiro.

Mas vocês não estão mais nestes tempos.

Vocês estão no que se chama de ‘tempos reduzidos’.

Vocês estão nos tempos em que devem passar, prioritariamente, em meio à sua Unidade, lembrando-os, por isso mesmo, as frases de Ki-Ris-Ti querendo lhes dizer que, se vocês buscam o Reino dos Céus e vocês o encontram em seu Interior, naquele momento, o exterior irá se conformar com o que vocês se tornaram no nível Interior.

Vocês não podem perceber, aceder a esse mundo Interior, enquanto sua Consciência estiver voltada ao mundo exterior.

É tão simples assim.

Queridos Irmãos e queridas Irmãs, se existem ainda dúvidas no interior de vocês, refletindo sua agitação ou seu questionamento no exterior, eu bem desejo tentar ali dar uma resposta.

Mas lembrem que, cada vez mais, nós insistiremos e nós mostraremos, que sejam os Arcanjos, que seja Omraam, que sejam outros intervenientes, nós mostraremos ali onde há necessidade de se mostrar, para fazê-los tomar Consciência sobre o que é necessário transcender, cada vez mais, porque os tempos são turbulentos.

São momentos de intensa Luz que se verte sobre a Terra, mas cujo resultado deve refletir no Interior e não no exterior.

Se vocês querem penetrar as esferas da Graça, penetrar em meio à Ação de Graça, vocês não devem mais participar do mundo da ação e da reação, mundo da matriz.

É a única maneira que vocês têm de aceder à autenticidade, à Verdade.

E isso se passa aqui e agora.

***

Pergunta: nas Yoga Sûtras de Patanjali, trata-se de alcançar a vacuidade pela Respiração [Souffle]. Poderia desenvolver essa noção?

Querida irmã, isso foi amplamente desenvolvido por Sri Aurobindo, o Mestre do ar, eu os recordo.

Há, ao nível da Respiração, a capacidade de penetrar os espaços onde a respiração se transforma em Éter.

Isso é particularmente verdadeiro em meio à Coroa Radiante do Coração.

A Vibração do Coração, que sucede à pressão sentida, em barra, ao nível do peito, assim que a Coroa Radiante do Coração começa a se despertar, vai passar por algumas camadas sucessivas de Consciência, levando, ao final, a viver a respiração ao nível do Coração.

Isso significa que o que existe, ao nível do Coração órgão, como batimentos, passam a ser Vibração e se torna em seguida respiração.

Isso significa que ali tem passagem e alquimia se realizando entre o batimento cardíaco e a respiração do Coração, ao nível da Coroa Radiante do Coração.

Quando há percepção dessa Respiração, animando, literalmente, a região cardíaca, há Samadhi.

Há Silêncio Interior.

Há abolição de toda percepção sensorial exterior e passagem em meio à Unidade.

A passagem na Unidade apenas se faz, em meio à porta do Coração, pela ativação e pela fusão do que foi denominado o chakra do Coração e a 9ª lâmpada, em relação com o Samadhi, o corpo de irradiação do Divino e pela Unificação do que foi chamado de Gota vermelha e de Gota branca, ou chakra de enraizamento da alma e chakra de enraizamento do Espírito.

É em meio a esse Triângulo Sagrado (realizado pelo ponto central do chakra do Coração, assim como pelos pontos centrais dos chakras de enraizamento da alma e do Espírito [pontos 3 e 4 do ‘Exercício do Coração’ de RAM - (***)]) que se realiza a Unificação e a vivência do Samadhi.

Isso passa, obviamente também, além da Vibração, pelo estabelecimento da Respiração em meio a essa Vibração.

Momento particular que é reparável extremamente facilmente quando vocês o têm vivenciado uma vez porque vocês têm, naquele momento, a possibilidade de realizá-lo, a vontade e de se estabelecerem, a vontade, em meio ao Samadhi e à Alegria Interior.

Assim, a Respiração vai concorrer, assim como certos gestos e posturas que eu lhes comuniquei, para se estabelecerem em meio à Verdade e à Unidade.

Mas há apenas Unidade em meio ao Coração.

As percepções Vibratórias e o alinhamento entre a Coroa radiante da cabeça, o Triângulo Sagrado e a Coroa Radiante do Coração, é uma etapa pré-requisitada.

O momento em que se produz o Switch da Consciência, aquele que lhes foi inicializado pelo Sri Aurobindo, e exposto, nesse início mesmo de seu ano, pelos movimentos da cabeça, liberando zonas precisas denominadas carótidas e vascularização do cérebro, permitindo-lhes passar em meio à Respiração, não mais a respiração, tal como vocês a conhecem, ao nível respiratório, ao nível do ar, mas de mesclar o ar no Éter e no Fogo.

É esse processo alquímico que está realmente envolvido no acesso à Unidade.

***

Pergunta: sentir esse momento de basculamento, ligado a um abandono total, é adequado, sem que houvesse mesmo desejo de abandono?

Caro Irmão, você não tem que perguntar desde que você o vive.

A confirmação é Interior.

Ela não será jamais exterior.

O estabelecimento na Vibração do Coração, esse abandono à Luz que você descreve, dá a certeza.

Como havia dito, a única confirmação é Interior.

Ela não pode vir do Exterior.

Enquanto há questionamento, no exterior, de um fenômeno vivenciado na Unidade, é a personalidade que se expressa.

E é então a personalidade que tem necessidade de ser tranqüilizada.

***

Pergunta: nos momentos de calor muito intenso ao nível da cabeça, eu levo a Consciência para o Coração. Está correto?

Querida Irmã, é o procedimento que se deve adotar.

Eu preciso que, no entanto, alguns seres humanos, vivendo a Coroa Radiante da cabeça e certos pontos de Vibração em meio à Coroa Radiante da cabeça, percebendo mesmo, desde pouco tempo, o ‘ponto central’ (aquele que corresponde ao Vimana ou ao Vajra, que os reúne ao nível do 13º corpo), não percebem ainda a Coroa Radiante do Coração.

Existe, naquele nível, não um paradoxo, mas um mecanismo energético que ainda não foi superado, que é chamado de a Ilusão Luciferiana.

Há então, nessas almas vivendo nessa densidade, a percepção e a Vibração da Coroa Radiante da cabeça sem ainda chegar a viver a Vibração do Coração.

Simplesmente, a dificuldade em superar a noção do bem e de mal: passar do que é denominada a Coroa radiante da cabeça para a Coroa Radiante do Coração necessita a superação do bem e do mal.

Elas são muitas vezes almas que estão impregnadas da Ilusão Luciferiana e que não tiveram êxito, por suas tomadas de encarnações extensivas, em meio à Ilusão, para superar, sobre o plano Vibratório, a integração do bem e do mal.

Isso se tornará muito mais fácil, para aquelas almas, logo que as Chaves Metatrônicas (que virão substituir as chaves Luciferianas) estiverem efetivas na Coroa Radiante da cabeça.

Portanto, isso explica que vários seres humanos não chegam ainda, hoje, apesar de sua percepção da Coroa Radiante da cabeça ou do Triângulo Sagrado, a se estabelecerem em meio à Existência.

***

Nós não temos mais perguntas.

***

De meu Coração a seu Coração, recebam Amor, bênçãos.

**************

(*) – ‘Reunificação dos cinco Novos Corpos’ – YOGA CELESTE [Protocolo] – UM AMIGO:

http://leiturasdaluz.blogspot.com/2010/04/protocolo-praticar-autres-dimensions.html


(**) – ‘Os cinco novos Corpos Espirituais’ – OMARAAM (Aïvanhov):

http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009/05/aivanhov-9-de-maio-de-2009.html


(***) – ‘Meditação Guiada sobre o Coração’ [Protocolo] – RAM
http://leiturasdaluz.blogspot.com/2009_07_01_archive.html

***

Mensagem do Venerável UM AMIGO no site francês:

http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=684

1º. de Agosto de 2010

(Publicado em 07 de Agosto de 2010)

***

Tradução para o Português: Zulma Peixinho

http://portaldosanjos.ning.com

*************

Nenhum comentário:

Postar um comentário