Seguidores

SE VOCÊ COMPARTILHAR ALGUMA MENSAGEM DESTE BLOG, FAVOR REPRODUZI-LA EM SUA INTEGRALIDADE, CITANDO A FONTE OU INDICANDO O LINK DA MESMA.

7 de nov. de 2006

O.M. AÏVANHOV – 7 de novembro de 2006


DO SITE AUTRES DIMENSIONS.


Bem, caros amigos, estou extremamente contente por reencontrá-los.
Então, primeiramente, recebam todas as minhas saudações habituais, e estou muito contente, verdadeiramente, de estar com vocês esta noite, para trocar coisas.
Eu espero que lhes permitam ir muito mais ainda para a Luz que vocês procuram do fundo de seu coração.

Questão: qual é a diferença entre o perdão e a redenção?

É uma questão extremamente filosófica essa.
Então, o perdão corresponde ao apagamento de algo que foi feito, que não está conforme: perdoar a si mesmo, perdoar aos seus pais, perdoar ao seu inimigo.
A redenção vai bem além do perdão porque, quando se perdoa, isso não quer dizer, necessariamente, que se está redimido.

A redenção é, ao mesmo tempo, o perdão, mas, também, a redenção, a um nível extremamente elevado, uma aspiração para os planos espirituais os mais puros, ligados ao perdão do que foi feito.
Mas o perdão, sozinho, não é a redenção.
A redenção compreende o perdão.
Perdoar é, por vezes, extremamente fácil, mesmo se isso pareça muito difícil para alguns seres encarnados que não conseguem perdoar o que eles viveram.

A redenção é uma etapa suplementar, porque a redenção permite, ao mesmo tempo, perdoar, mas, sobretudo, redimir os erros dos outros, e isso é algo que não é possível a muitas almas encarnadas.
Mas a redenção não é algo que necessite de atos, a redenção é uma atenção espiritual, pura, que não tem que se colocar fundamentos em uma ação ou em palavras precisas nessa dimensão.
É uma atitude do Espírito Santo, que vai provocar essa redenção.
A etapa humana, ao nível da terceira dimensão é, unicamente, estar no perdão.
A redenção sobrevém após.

A redenção é algo que não passa pelas palavras.
E inúmeras pessoas dizem que perdoam, embora elas nada perdoem.
Elas se servem das palavras para trair o próprio espírito.

Questão: poderia lembrar-nos, brevemente, a que corresponde, verdadeiramente, o “Todos os Santos”?

O Todos os Santos, simplesmente, festa de todos os santos, mas, também, festa de todos os mortos, ou seja, é um momento privilegiado no qual, teoricamente, eu digo, efetivamente, teoricamente, as portas de comunicação na terceira dimensão entre o que está desse lado do véu e do outro lado do véu é muito mais fácil, porque esse é o dia de comemoração em relação aos mortos da família que se honra, mas, também, comunhão com todos os santos e todos os personagens que tiveram uma ação de Luz nesse planeta.

Então, meus amigos, eu lhes aporto minha bênção, meu amor.
Eu lhes digo até muito em breve.
Fiquem bem, caros amigos e, ainda uma vez toda a minha bênção.
Até breve.
___________________
Compartilhamos estas informações em toda transparência. Obrigado por fazer do mesmo modo. Se você deseja divulgá-las, reproduza a integralidade do texto e cite sua fonte: http://www.autresdimensions.com/.

Um comentário:

  1. Questão: qual é a diferença entre o perdão e a redenção?

    ... A etapa humana, ao nível da terceira dimensão é, unicamente, estar no perdão. É claro que inúmeras pessoas dizem que perdoam, embora elas nada perdoem (elas se servem das palavras para trair o próprio espírito).

    ... A redenção sobrevém após, e é algo que não passa pelas palavras.

    ResponderExcluir